Como você se sentiria se tudo que te fizeram voltasse a tona... mas só que ao contrário? Oquê você sentiria se a sua confusão voltasse, e os sentimentos apenas se acalmasse exatamente no momento que era pra ele estar totalmente agitado?
Eu não vou mais ter a terrível limitação, eu não quero mais me limitar. Eu imaginava o que viria pela frente desde quando dei cara a tapa, mas sabe que viver é muito melhor do que imaginar? Cansei de falar ''eu aprendi, cresci'', na verdade oque é crescer? Apanhar da vida, viver uma coisa indesejável ou viver sob pressão? 'Crescer' é passar por um monte de merda e colocar aquilo como um crescimento pra amenizar tudo? NÃOO! Isso tá tudo errado (pelo menos pra mim). O ser humano é um bicho totalmente burro (estou incluida nesse meio concerteza); gosta de ficar colocando a culpa nas coisas pra aliviar tudo que encomoda e quando se sente bem simplesmente esquece de colocar a culpa em qualquer outra coisa que antes você vivia culpando.
''Você tem muito oquê aprender.'' - Espera... MAS QUE MERDA É ESSA? -
Não é alguém falando que você tem que aprender que você VAI aprender. Isso é totalmente em vão. Podemos até aprender alguma coisa profissional ou algo do tipo, mas tentar ensinar coisas da vida sem que a outra pessoa tenha passado ou vivido é besteira! É como falar pra um virgem ''como foi a sua transa teórica?''. O cara pode saber todas as teorias e as preliminares mas na hora H tudo vai ser totalmente diferente de como ele imaginou ou como foi 'instruído'.
Eu fico puta com essas coisas... como que pode alguém pode ser tão ignorante ao ponto de fazer 'A PESSOA' aprender as coisas antes da hora? Eu acho importante avisar ou falar, mas isso não quer dizer que ela vai seguir TUDO sem ao menos ter tido o seu próprio tempo pro amadurecimento; se EU tiver que errar mais mil vezes pra aprender, eu vou errar; se eu tiver que sofrer, brincar, chorar... vou fazer até ver que a maioria dessas coisas perdeu a graça... Tenho certeza que vou ser uma velha totalmente louca mesmo!
Minha mãe diz ''Maiara é assim que se faz e BLÁ BLÁ BLÁ.'' Eu só escuta o 'é assim que se faz' e o resto eu esnobo mesmo sem querer porque ainda não vivi, não senti pra saber qual é a sensação.
Adoro ter a minha teoria da vida, porque mesmo eu me fudendo com ela, eu tô vivendo de um jeito razoavelmente legal. É bom escutar as experiências que cada um teve pra ter CAUTELA quando acontecer com você, mas não se privar de acontecer. Eu prefiro dizer pra mim mesma ''Eu fiz e sei como é'' do que ficar pensando ''Como teria sido se eu tivesse feito''. A vida é um jogo, e cada um de nós somos as peças, temos o livre arbítero de fazer oque quisermos... então BORA JOGAR até cada um perceber que deu GAME OVER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário